sexta-feira, 15 de maio de 2009

Kleber contra Muricy


São Paulo e Cruzeiro farão, pela Libertadores da América, um grande jogo de futebol. O Cruzeiro de Kleber e Ramires e o São Paulo de Washington e Jorge Wagner são duas grandes equipes. 

O Cruzeiro é um time muito técnico, que talvez jogue o futebol mais vistoso dentre os times brasileiros. Ofensivo e corajoso, Adilson Batista deve ir para cima do São Paulo. 

E é justamente por isso que considero o clube do Morumbi favorito. Quem joga aberto contra o São Paulo costuma se dar mal. É impressionante como Muricy consegue fazer seu time se defender, ficar atrás, aparentemente acuado. Quando menos se espera a vítima percebe que o que parecia covardia era o bote armado. 

Em geral, depois disso, o time do São Paulo "inviabiliza" a partida. Cozinha o galo, mantém todo o time atrás da linha da bola, faz meio milhão de pequenas faltas, provoca milhão e meio de laterais. E às vezes, quando a assistência já está sonolenta ou injuriada, castiga o adversário com mais um gol, em geral saídos dos cruzamentos geniais de Jorge Wagner

Creio que as chances do Cruzeiro dependem muito do fora de série Kleber. Não pelo seu incontestável talento, mas pela sua raça e obstinação. Elas podem transformar o jogo bonito mas pouco viril do Cruzeiro em algo capaz de vencer o São Paulo de Muricy. 

3 comentários:

  1. Assim como o São Paulo virou um freguesão do tricolor do Rio, o Cruzeiro é um freguesaço do Hexacampeão. E como o segundo jogo é no Morumbi, é ótimo que o Cruzeiro parta de fato pra cima do São Paulo em BH.
    Agora, confesso: o time não está muito inspirado ultimamente e como andou passando uma esquadrilha de urubus pelo Morumbi, é bom a torcida sãopaulina botar as santas barbas de molho.
    Esse Cruzeiro tem pegada!

    ResponderExcluir
  2. Não é que acontece quando entra o alvinegro com Ronalducho! Na retranca ou no ataque o resultado é sempre o mesmo. Coringão três pontos. Exceto quando o juiz da uma mão para o time do Morumbi

    ResponderExcluir
  3. Errei o palpite pro primeiro jogo, o São Paulo perdeu. Mas mantenho a aposta pro segundo: dá São Paulo.

    ResponderExcluir