Vou assistir o anuncio das cidades em que haverá jogos da Copa torcendo por duas coisas. Que alguma cidade amazonica seja incluída ( e aí minha torcida é por Belém) e que o estádio do Morumbi, conhecido como La Bambineira, fique fora.
O motivo da primeira torcida é óbvia. O Brasil sem a região da Amazônia não é o Brasil. E na região não há nada como o fanatismo do paraense, dividido, principalmente, entre os torcedores do Paisandu e do Remo. Se tiver Copa em Belém vou pra lá, pra ver do Mangueirão um Hungria x Angola, ou um Republica Tcheca x Japão.
O motivo da segunda torcida é ainda mais óbvio. Seria divertido ver a empáfia da diretoria do São Paulo ser desmoralizada com o panetone do Jardim Leonor de fora da Copa. Segundo o site www.copa2014.org.br esta é uma possibilidade real.
Hohoho!!
ResponderExcluirQuem não tem estádio para apresentar à copa, tem mais é que torcer contra os estádios alheios mesmo. Quanto a ter jogo da copa em Belém, que seja, nada contra.
A FIFA, ao menos, não cogitou incluir uma certa chácara na Marginal Sem Número no roteiro das escolhas e nem o fantasmão (não existe!) próximo ao metrô Itaquera...
hehehe!
Quanto ao Pacaembú, que, espero, a prefeitura de São Paulo não cometa o sacrilégio de privatizar para o time sem estádio (concessão é privatização na prática, não me venham com xurumelas). Afinal, é meio impensável ter jogo da copa no Brasil e não ter um mísero joguinho - nem que seja ZambiaXTanzânia!