segunda-feira, 18 de maio de 2009

Que rodada sem graça !


A rodada do fim de semana foi a mais sem graça dos últimos tempos. Os times que realmente estão disputando o campeonato entraram em campo pensando nos jogos decisivos da Libertadores e da Copa do Brasil que acontecerão no meio da semana. 

No Bloco de quem não é café com leite nada de fundamental aconteceu. Com a derrota do Cruzeiro e do Palmeiras e o empate de Corinthians e São Paulo só o Internacional se distanciou um pouco. Então, nenhum drama para os times do pelotão da frente. 

Uma parte do jornalismo esportivo, baseado nas primeiras rodadas do brasileiro,  já tratou de qualificar São Paulo e Palmeiras como carta fora do baralho para o Nacional. Uma ilusão doce, na qual não caio. 

Quem tem André Dias, Miranda, Hernanes, Borges, Washinton e o melhor lado esquerdo do Brasil, com Jorge Wagner e Júnior César, não pode ser subestimado. Também é fria não considerar entre os favoritos quem tem Diego Souza, Keirrison, Pierre, Cleiton Xavier e, no banco, um homem que já papou 5 campeonatos brasileiros. 

O que me deixa mais bravo é que os mesmos comentaristas esportivos, quando os dois times começarem a sua recuperação, vão mudar de opinião como se nada tivessem dito. E se o pior acontecer e um dos dois levar o caneco, vão comentar o fato com aquele ar superior de quem previa o desfecho desde o início.  

Internacional, Cruzeiro, São Paulo, Corinthians e Palmeiras são times de nível parecido. Eles serão os donos deste brasileiro. É por isso que o campeonato só começa quando acabar a Copa do Brasil e a Libertadores. Há alguma chance do Mengão entrar neste grupo. Mas isso só vai acontecer  se o imperador voltar a jogar bola e se o grande futebol de Ibson despertar. Tomara. 


Um comentário:

  1. Bem vindo a bloguesfera!

    O jogo do timão foi uma pelada sem fim...

    ResponderExcluir