terça-feira, 12 de maio de 2009

Blogueiro também



Depois de ver todos os meus amigos enveredarem por esta vida de blogueiros resolvi ir pelo mesmo caminho. Menos por achar que tenho algo de muito relevante a dizer, mais por ver neste blog ( ou seria mais brasileiro dizer blogue?), um modo de encontra-los. 

Meu plano é falar fundamentalmente de futebol. Sempre tive inveja daqueles caras que ganham a vida assistindo jogos e dizendo obviedades nos jornais e na TV. Vou usar este blogue para levar a cabo a atividade preferida do brasileiro médio: falar de futebol com os amigos. 

Todos sabem que sou Corinthiano Apostólico Romano, e que professo esta fé com a dedicação de um jesuíta. Assim, não esperem de mim neutralidade, imparcialidade ou coisas deste tipo. Darei aqui as opiniões de um torcedor, e, mais do que isso, de um torcedor corinthiano, o que dá ao fato uma conotação toda especial e uma dramaticidade ímpar. 

A explicação para o nome do blogue é de uma obviedade que quase dispensa explicações. É uma homenagem ao grande Casagrande, herói da minha infância, homem gol que deu tantas alegrias pro clube mais brasileiro. É também o nome do meu time no Cartola FC. 



2 comentários:

  1. Quem diria que vc iria se juntar à nós! Bem-vindo! Vê se não vai ficar só falando mal do meu tricolor querido hein!!!

    ResponderExcluir
  2. Aê Julio!

    Manda brasa aí, meu velho! E não se atenha só ao futebol. Fale o que lhe der na telha; verás que se sentirá bem pacas.

    Abração e vida longa ao blogue!
    Favela

    ResponderExcluir